História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Arrascaeta dá forcinha e Cavani prepara para vestir a camisa do Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro e do Flamengo, o meia uruguaio Arrascaeta já fez uma ‘campanha’ para que o craque Edinson Cavani se mudasse para o time celeste. Em 2018, quando ainda defendia a Raposa, o jogador deu uma camisa personalizada do clube mineiro ao centroavante. Atualmente, o goleador histórico do Uruguai atua pelo Boca Juniors, da Argentina.

Na época, Cavani chegou a posar para uma foto segurando a camisa 9 do Cruzeiro com o seu nome às costas. Como já era de se imaginar, a imagem repercutiu nas redes sociais e muitos torcedores do Cabuloso pediram para que o uruguaio se mudasse para Belo Horizonte. Apesar dos pedidos, o centroavante permaneceu no futebol europeu por mais alguns anos antes de voltar à América do Sul.

“Olá gente, como estão todos? Primeiro que tudo, queria saudar-lhes e agradecer-lhes por essa camisa que me enviaram, personalizada, e a todos os que assinaram. Será uma linda recordação para mim. Assim, vamos adiante. E que tudo corra bem para vocês. Abraço a todos!”, escreveu Cavani em sua conta no Instagram. Na ocasião, ele ainda atuava pelo Paris Saint-Germain, da França.

Arrascaeta já deu camisa do Cruzeiro para Cavani

Apesar do gesto nobre de Arrascaeta, o meia uruguaio sequer permaneceu no Cruzeiro. No ano seguinte, o astro da Celeste Olímpica se transferiu para o Flamengo e, desde então, vem fazendo parte da histórica geração de 2019, que conquistou uma série de títulos nacionais e internacionais. Aos 29 anos, o jogador tem contrato com o rubro-negro carioca até o final de 2026.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo